The World I Sail

Blog mainly about the "the world i sail" or the world I live on. Blog about my life experiences.

Tuesday, October 31, 2006

O quarto & o autoconhecimento

O titulo deste post pode parecer estranho mas é assim mesmo. Ontem estive ao arrumar o meu quarto e, ao tratar do meu guarda-roupa apercebi-me da quantidade de roupa "velha" que tinha e que não usava há imenso tempo. Trata-se de roupa em bom estado mas que por variados motivos já não a "sinto minha" mas que tenho guardado por razões superfluas como: "posso necessitar disto no futuro", "esta roupa traz-me recordações de algum periodo da minha vida", etc.

Apercebi-me de quão dificil é por vezes deitar fora as coisas (não só roupa) que já não fazem parte da nossa vida (pelas mais variadas razões)... Enfim, o ser humano não gosta de grandes mudanças e gosta de se manter ligado ao passado.

Quanto a mim, pelo menos a roupa "velha" já vai a caminho de alguma instituição de solidariedade
.

Monday, October 30, 2006

Para os salseiros (e não só)

Olá a todos!

Esta semana estou de férias e como tal decidi dar uma prenda ao pessoal que gosta de dança (e quem não gosta para que passe a gostar).

Dança foi uma surpresa que apareceu na minha vida: nunca me tinha passado pela cabeça gostar tanto disto... mas quando se começa a perceber o que é a dança, bem longe do esteriotipos que se fazem (e que eu também fazia) já não queremos parar

Bem como eu não sou muito bom nisto (embora esteja a melhorar um pouquito) deixo-vos aqui um video bem à maneira. Espero que gostem



Abraços/beijos

Mário

Friday, October 20, 2006

A semana acabou...vem aí o fim-de-semana!!

Boas,

Faz já algum tempo que aqui não ponho informação nenhuma. A verdade é que não tenho tido tempo nenhum. Hoje como entrei de fds aproveitei para meter aqui umas palavritas.

Durante esta semana tive a minha segunda aula de vela que foi espectacular. 4 horas de vela no Tejo com ventos de cerca de 18 nós. Esta semana já deu para "puxar". Esta semana vou ver se tiro umas fotos para vos mostrar.

Agora este fim-de-semana vou é aproveitar para descansar de uma semana de trabalho e claro vou dançar um pouco de salsa no Barrio. Aliás este fim-de-semana vai ser muito virado para a dança pois também irei ver ao vivo o programa "Dança comigo" (no fim vou convidar a Catarina Furtado para dançar ;)). Fiquem atentos à televisão. Hehehe.

Bom fds para todos

Monday, October 09, 2006

Velejar... o primeiro contacto

E foi ontem que andei aos comandos de um veleiro pela primeira vez. Devo dizer que a experiencia foi espectacular.

O dia começou bem cedo, às 9h30, quando fui apresentado aos meus colegas de vela, que diga-se de passagem são muito porreiros. Após as apresentações passámos a conhecer o barco. O veleiro tem 9 metros e está classificado como Costeiro sem restrições, ou seja pode andar por todo lado desde que não se afaste muito da costa.
Grande parte da aula passou com as necessárias explicações teóricas sobre o funcionamento de um barquito destes. Eram 11h45 quando finalmente aparelhámos o veleiro e saímos para o Tejo. O momento alto foi quando o motor foi desligado e ficámos no meio do mar só com o barulho do vento a bater nas velas e nas nossas caras. Excelente!!

A aula em si foi muito parada pois serviu para nós termos um "felling" de como o barco se comporta às nossas indicações. É necessário ter em conta não só a direcção do vento mas também conhecer as marés para conseguirmos dirigir-nos para onde queremos.

Ainda assim atingimos uns fantásticos 4 nós. Para quem não sabe 1 nó = 1,8 km/h (aproximadamente) pelo que atingimos uma fabulástica velocidade de 7,2 km/h!! Pode parecer pouco mas foi divertido à brava. :D

Nos próximos tempos vou pondo mais noticias.

Abraços/beijos

Saturday, October 07, 2006

É amanhã


Finalmente! É amanhã que começam as minhas aulas de vela.

E assim parto à conquista do mar. Espero um dia ser um capitão tão famoso como o Capitão Iglo!!

Depois conto-vos como foi

Beijos/abraços